Co-produção da Rede Globo e a O2 irá ao ar dia 15

A TV Globo exibirá nos dias 15, 16, 17 e 18 de outubro a microssérie "Cidade dos Homens", que foi realizada em regime de co-produção pela produtora 02 Filmes. Os quatro episódios da microssérie foram escritos e dirigidos por Fernando Meirelles, Katia Lund, Jorge Furtado, Paulo Lins, Cesar Charlone, Guel Arraes e Regina Casé, em sua estréia como diretora.
"Cidade dos Homens" é um desdobramento do episódio Palace II, produção da O2 exibida no final de 2001 na TV Globo, dentro da série "Brava Gente". A microssérie é protagonizada pela dupla Laranjinha e Acerola, interpretados, respectivamente, pelos garotos Darlan Cunha e Douglas Silva. Além dos dois meninos, todo o elenco é formado por atores do grupo "Nós do Cinema" e "Nós do Morro".

Parcerias

A minissérie foi anunciada pela Globo como a "inauguração da parceria da emissora com as grandes produtoras independentes do país". Segundo o diretor de núcleo Guel Arraes, que coordena o projeto e participou da adaptação do episódio "Uólace e João Victor", foi a TV Globo que propôs essa parceria. "Já havíamos feito algumas experiências informais, o próprio Fernando (Meirelles) dirigiu e co-produziu um episódio de A Comédia da Vida Privada; Jorge Furtado (diretor e roteirista), já havia produzido alguma coisa pela Casa de Cinema (produtora gaúcha). Agora a TV Globo está oficializando isso", disse Arraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui