Marcello Serpa será um dos três homenageados no Salão de Honra do Talento Latino no El Ojo de Iberoamérica

O Festival El Ojo de Iberoamérica anuncia Marcello Serpa, um dos publicitários mais aclamados da indústria criativa global, como o primeiro dos três ícones criativos a integrar o Salão de Honra do Talento Latino. O espaço foi criado como parte das comemorações de 25 anos do festival  e, a partir desta edição, fará parte do evento para destacar profissionais que foram reconhecidos ao longo de suas carreiras no El Ojo. Serpa, que mudou o perfil da AlmapBBDO e colocou a agência no topo do nível criativo mundial, será homenageado em 9 de novembro, durante uma Cerimônia de Premiação do primeiro dia do festival.

Trajetória 

"A publicidade tem que ser simples e imprevisível", disse Serpa na época que chegou à AlmapBBDO, em 1993, inspirado por seu guru da publicidade, o alemão Michael Schirner. O profissional já foi eleito nove vezes como o Melhor Diretor Criativo no El Ojo e levou a agência a ser consagrada seis vezes a Melhor Agência da Ibero-América. Em Cannes, AlmapBBDO foi três vezes Cannes Lions Agency of the Year (2000, 2010 e 2011) e Serpa foi o primeiro latino-americano a presidir uma categoria no festival. Além disso, foi o primeiro latino-americano a receber o Cannes Lion de St. Mark, em 2016, prêmio que reconhece aqueles que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade, além de inúmeros leões e GPs (como o primeiro que o Brasil ganhou), prêmios e reconhecimentos. 

Entre 2002 e 2014, obteve nove Grandes Ojos em categorias como El Ojo Interativo, Melhor Ideia Latina para o Mundo, El Ojo Produção Audiovisual, El Ojo Gráfica, El Ojo Cine/ TV e El Ojo Rádio, pelos inesquecíveis trabalhos "Los últimos deseos de la Kombi", "85 Segundos", "Marilyn, Amy y Bono", "Perro pez", "Copa de champán", "Después de los 70" e "Mizuno Wave".

Em 2015, decidiu se aposentar da carreira de dirigente da indústria da comunicação para reconstruir sua vida com a família no Havaí, dedicar-se ao surfe e à arte da pintura, retornando de alguma forma às suas origens, quando decidiu, ainda muito jovem, estudar Arte na Alemanha. Mas antes de se despedir da indústria, Serpa acertou mais uma vez, escolhendo Luiz Sanches, criativo formado por ele e pela Almap, como seu sucessor. A nova liderança manteve a AlmapBBDO no topo, com a mesma consistência de sempre, obtendo o reconhecimento como Melhor Agência na Ibero-América no El Ojo 2016, com Luiz Sanches como Melhor Criativo, e como Agência do Ano no Festival de Cannes do mesmo ano.

Depois das homenagens, ainda na abertura do El Ojo, em 09 de novembro, Marcello Serpa volta à cena para compartilhar o seu ponto de vista no Ciclo de Conferências do El Ojo. 

O Festival e o novo Salão de Honra do Talento Latino

O El Ojo nasceu em 1998, na Argentina, com a ideia de reconhecer o melhor da indústria ibero-americana e de cada um de seus países. Nesse um quarto de século, evoluiu para se tornar um dos festivais mais valorizados do mundo e o primeiro com uma perspectiva latina na indústria. A 25ª edição acontece entre 9 e 11 de novembro no Centro de Convenções La Rural, em Palermo, Buenos Aires.

"O Salão de Honra do Talento Latino do El Ojo de Iberoamérica foi instituído para reconhecer os homens e mulheres mais destacados da criatividade latina, para inspirar as novas gerações de líderes publicitários a alcançar os mais altos níveis de excelência. E é a partir desse conceito que apresentamos Marcello Serpa como primeiro eleito do Salão de Honra", declara Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

Para os interessados em marcar presença na 25ª edição do El Ojo de Iberoamérica, o festival abriu a pré-venda de ingressos com descontos e pacotes especiais para compras corporativas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui