Trattoria traz projeto QuickFlick World ao Brasil

A Trattoria traz para o Brasil o QuickFlick World, projeto mundial desenvolvido pelo inglês StJohn Smith, mais conhecido como ?Saint?, ex-executivo de multinacionais apaixonado por cinema e criatividade. No Brasil, a Trattoria é a produtora parceria para o desenvolvimento do projeto. O QuickFlick World tem como filosofia incentivar diretores e cineastas, profissionais ou amadores, e cinéfilos em geral a produzirem a partir de um tema escolhido um curta-metragem por mês.
O projeto começou em 2000 nas cidades de Nova York e Los Angeles. O objetivo de Saint é chegar até o final de 2004 com o projeto acontecendo em 10 capitais mundiais. Londres, Buenos Aires e Cidade do México são as próximas cidades a entrar no projeto e ficarão permanentemente em contato, trocando experiências e resultados.
O tema do QuickFlick World é "um novo mês, um novo filme, o inesperado". A idéia é filmar e editar em vídeo digital para aproveitar os baixos custos oferecidos pela tecnologia. E assim, liberar todo o potencial dos artistas para a criação dos filmes. Porém, produções feitas em cinema, vídeo analógico, animação também são aceitas. A ênfase está na criatividade, inovação de linguagem e exercício sistemático e não em técnica.
O projeto funciona da seguinte maneira: todos os meses o grupo de diretores e cineastas organizam uma festa para apresentar ao grupo e seus convidados os curtas produzidos com o tema do mês e lançam o "Showcase" com os trabalhos selecionados pelo comitê curador do mês anterior, chamado ?mais inspirados da edição passada?. No QuickFlick World não há vencedores. Durante a festa é divulgado o próximo tema escolhido pelos participantes a partir de uma lista de sugestões.
O próximo evento acontecerá no dia 8 de dezembro, no Diquinta, galpão-boate localizado no bairro da Lapa, em São Paulo, a partir das 22 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui