Festival Varilux de Cinema Francês anuncia dias extras de evento

A edição 2020 do Varilux de Cinema Francês dá mais uma chance aos cinéfilos do Rio de Janeiro e Recife que ainda não conseguiram ver todos os títulos durante o festival e anuncia mais alguns dias de exibição do melhor do cinema francês – cariocas, soteropolitanos e recifenses terão a oportunidade de conferir os longas-metragens da programação até o dia 9 de dezembro. Ainda assim, o Festival Varilux pode ser programado em outras cidades do país até fevereiro do próximo ano. Para acompanhar a programação e os horários dos filmes, basta acessar o site do evento.

Desde 19 de novembro, a 11ª edição do festival Varilux de Cinema Francês – consolidado como a maior mostra de filmes franceses fora da França – exibiu filmes inéditos nos cinemas brasileiros, como "A Boa Esposa", de Martin Provost, estrelado pela atriz Juliette Binoche; "A Garota da Pulseira", de Stéphane Demoustier; "Apagar o Histórico", sob direção de Gustave Kervern e Benoît Delépin; "Belle Epoque" (foto), de Nicolas Bedos; "DNA", de Maïwenn; "Donas da Bola", de Mohamed Hamidi; "Gagarine", de Fanny Liatard, Jérémy Trouilh; "Mais que Especiais", de Eric Toledano e Olivier Nakache.

Destaque também para os filmes "Meu Primo", dirigido por Jan Kounen; "Minhas férias com Patrick", de Caroline Vignal; "Notre Dame", de Valérie Donzelli ; "Persona Non Grata", direção de Roschdy Zem; "Slalom", de Charlène Favier; "Sou Francês e Preto", de de Jean-Pascal Zadi e John Wax; "Verão de 85", de François Ozon; "A famosa invasão dos ursos na Sicília", de Lorenzo Mattotti e "O Capital no século XXI", documentário dirigido por Justin Pemberton e Thomas Piketty, além do clássico "Acossado", de Jean-Luc Godard.

No Rio de Janeiro, os locais que participam da "repescagem" da edição 2020 do Festival são Cine Santa, Cine BarraPoint, Estação Net Botafogo, Estação Net Ipanema e Cinestar Laura Alvim. Já em Recife, os espaços são Fundação Joaquim Nabuco (Sala do Museu e Derby) e MovieMax Rosa e Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui