Festival comKids 2024 prorroga inscrições até o dia 6 de maio 

“La máquina de mirar estrellas”, do Chile, livro digital vencedor do comKids 2022 (Foto: Divulgação)

O comKids – Comunicação e Infância, selo criado pelo Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, em parceria com a Singular, Mídia e Conteúdo, celebra em 2024 a 15ª edição dos Festivais comKids, tendo como um de seus destaques a competição de conteúdos digitais e interativos, que exploram o universo digital em busca das produções ibero-americanas de qualidade para crianças e adolescentes. 

A competição ibero-americana de obras digitais e interativas tem seis categorias competitivas e teve seu prazo de inscrições prorrogado até o dia 6 de maio. O regulamento da competição traz os detalhes de participação e as inscrições de obras devem ser feitas via formulário online

As categorias são: App, para aplicativos para tablets e celulares, tais como projetos artísticos, de narrativas, de educação e aprendizagem, entre outros; Game, para dispositivos móveis, navegadores ou computadores pessoais; Livro Digital, para conteúdos que têm como proposta principal experiência literária interativa e/ou de leitura interativa para crianças e adolescentes; Lúdico Digital, para projetos ou experiências digitais que envolvem gamificação, ludificação, engajamento saudável e outros; Projeto 360º, para conteúdos ou experiências interativas identificadas sob um mesmo título, propriedade Intelectual ou projeto, compostas por diferentes técnicas ou linguagens; e Podcast, para conteúdos em áudio, disponibilizados em plataformas agregadoras ou não. 

Todas as obras devem estar dirigidas a crianças e adolescentes de até 15 anos de idade e devem necessariamente ter o português ou o espanhol como idiomas oferecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui