Oito dos dez filmes nacionais mais vistos nos cinemas em 2022 são coproduções Globo Filmes 

Filme "Turma da Mônica - Lições" (Foto: Divulgação)

Na lista divulgada com os dez filmes brasileiros mais assistidos nos cinemas em 2022, de acordo com dados do site Filme B, oito coproduções da Globo Filmes ocupam o pódio. São elas: "Turma da Mônica: Lições" (1º lugar – 761 mil espectadores apenas em 2022); "Tô Ryca 2" (2º lugar – 525 mil); "Medida Provisória" (3º lugar – 471 mil); "Detetives do Prédio Azul 3 – Uma aventura no fim do mundo" (4º lugar – 431 mil); "Eduardo e Mônica" (5º lugar – 406 mil); "Juntos e enrolados" (7º lugar – 249 mil); "Pluft, O Fantasminha" (9º lugar – 126 mil); e "O Palestrante" (10º lugar – 126 mil).  

Com direção de Daniel Rezende, "Turma da Mônica: Lições", sequência de "Turma da Mônica: Laços", estreou no dia 30 de dezembro de 2021 em 553 cinemas e 923 salas. Dessa forma, o filme alcançou a marca de maior circuito de abertura de um título nacional em 2021, conforme levantamento divulgado pelo Filme B. O número também foi superior ao primeiro filme, que ocupou 496 complexos e 743 salas em sua abertura. Por ter sido lançado no penúltimo dia de dezembro de 2021, "Turma da Mônica: Lições" levou, no total, quase 820 mil espectadores aos cinemas, somando com o público que conferiu a produção nas telonas em 2022. O longa tem produção da Biônica Filmes, com coprodução também do Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures, Quintal Digital, Latina Estúdio e Rosane Svartman; além de distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes. 

Além disso, entre os filmes listados acima, "Pluft – O Fantasminha", de Rosane Svartman, se destaca por ter originado uma minissérie que será exibida na TV Globo nos dias 8, 15 e 22 janeiro, após a "Temperatura Máxima". A produção do filme é da Raccord Filmes, com coprodução também do Gloob e distribuição da Downtown.  

1 COMENTÁRIO

  1. Filme nacional, não curto muito(de nacional só o nome mesmo), não acho que vale a pena assistir assuntos que, geralmente, interessam uma minoria da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui