Globo tem programação e campanha especial para o Dia Internacional da Mulher

A Globo lança nesta quinta-feira, 5 de março, uma campanha para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Veiculada pela primeira vez nos canais de TV aberta e fechada, a peça, assinada em parceria com a ONU Mulheres e o Fundo Elas, aborda tems como empoderamento feminino, empreendedorismo e equidade salarial. O filme marca ainda uma nova fase da plataforma "Tudo começa pelo respeito". Na campanha feita especialmente para a data, a frase "Direitos iguais começam pelo respeito" é a mensagem que encerra as peças.

Já a programação da emissora na TV aberta traz debates sobre o papel da mulher nos dias de hoje e os desafios daquelas que encaram mercados de trabalho e espaços que ainda são majoritariamente masculinos, entrevistas especiais e homenagens. Os programas "Encontro com Fátima Bernardes" e "Se Joga" desta sexta, 6, celebrarão o Dia Internacional da Mulher com convidadas femininas e conversas relacionadas à data. No mesmo dia, a sessão da tarde traz a comédia "Meu Passado Me Condena 2", dirigido por Julia Rezende e protagonizado por Miá Mello e Fabio Porchat.

No sábado, 7, as atrações "É de Casa" e "Caldeirão do Huck" também terão quadros voltados à temática do Dia da Mulher. À noite, o "Supercine" apresenta "O Quarto de Jack", vencedor de diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson. No domingo, dia 8, o "Esporte Espetacular" traz uma reportagem de Júlia Guimarães com grupos de mulheres que cobram posicionamentos dos clubes de futebol em situações de desrespeito e lutam por mais espaço nas arquibancadas ao redor do país. Por fim, no "Fantástico", Poliana Abritta comanda a reportagem sobre a trajetória de Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, as duas mulheres que estão à frente da pesquisa sobre o novo coronavírus no Brasil.

O Gshow, por sua vez, publica uma série de matérias com a perspectiva de personalidades femininas sobre temas como trabalho, família, sexo e desafios pessoais, no especial intitulado "A Semana da Mulher Gshow". Entre as convidadas, estão as atrizes Fabiana Karla, Gabriela Medvedovski, Jéssica Ellen, Karine Teles, Debora Lamm; a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, e apresentadora Ana Furtado, que participa de um ensaio com publicação prevista para esta sexta, 6.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui