Ficção ganha força no MiPTV

Após anos de predomínio dos reality shows, a ficção parece estar ganhando força novamente nos corredores do MipTV. Os programas de realidade continuam muito presentes, mas segundo analistas ouvidos por este noticiário, as redes e canais estão investindo em ficção como forma de se diferenciar. "Realities dão audiência, mas o que qualifica e identifica uma emissora são as séries ficcionais" disse um conhecedor do mercado.
Duas produções estão entre as mais comentadas do mercado em Cannes, ambas de época. Uma é "Borgia", drama histórico baseado na história da poderosa família italiana, que preenche a lacuna deixada por "The Tudors". Foi orçada em 30 milhões de euros. A outra é "Camelot", baseada na lenda inglesa do rei Arthur.
Também chama a atenção a ausência no MipTV dos grandes estúdios americanos, à exceção da Universal. Segundo analistas, as majors não querem mais gastar tanto vindo a dois grandes mercados europeus muito parecidos (MipTV e Mipcom), além da proximidade deste mercado com os LA Screenings, que acontecem em maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui