"Que Talento!", da Cinefilm, reúne características de sitcoms e novelas

Na programação do Disney Channel desde o dia 24 de maio, a série “Que Talento!”, da produtora Cinefilm, é a primeira coprodução com produtora independente do canal no Brasil. Com 26 episódios, a trama conta a história de um grupo de jovens amigos que cria uma agência de talentos chamada “Barulho Records”. Entre os protagonistas, estão membros da banda College 11, que tem contrato com a Disney Records. “O canal precisava de produção independente nacional e queria promover a banda no Brasil. Então surgiu essa oportunidade de trabalhar com conteúdo infanto-juvenil, que é o nosso foco”, diz Flávio Vonlanten, sócio da produtora e produtor executivo da série.

A série, conta Vonlanten, combina características de sitcom e novelas, e foi gravada em estúdios da Locall em São Paulo durante 4 meses. "Tem um arco maior para toda a temporada, mas os episódios possuem suas histórias. Tem um pouco menos de piadas que uma sitcom geralmente tem, e tem bastante humor físico. Diferente das sitcoms, gravamos em 360 graus, não como se estivéssemos no ãngulo da platéia.", diz.

A série contou com 10 personagens principais, 24 coadjuvantes, 20 cenários fixos construídos ao longo de 40 dias e demandou 85 diárias de gravação. “Foi uma série com alto padrão de qualidade. O canal exige isso.Tem que seguir o padrão de qualidade das séries internacionais”, explica Volanten.

A série é narrada por diversos dos protagonistas em um chat ficticio na internet. “A série é contada por vários pontos de vista. Cada personagem tem sua versão”, diz o produtor.

"Que Telento!" foi um dos cases apresentados para o público durante o Fórum Brasil de Televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui