Telefônica investe R$ 50 milhões para reposicionar Speedy

A Telefônica anunciou nesta terça-feira, 5, um investimento de R$ 50 milhões nos próximos seis meses para reposicionar seu serviço de banda larga, o Speedy. O objetivo, segundo o diretor geral da Telefônica São Paulo, Manoel Amorim, é fazer com que o usuário conheça de forma mais ampla os serviços e aplicações do Speedy, e não apenas o reconheça como velocidade maior de acesso à internet. Por enquanto, a percepção do usuário está voltada apenas ao aumento da velocidade de acesso, e não ao conteúdo. Amorim voltou a afirmar que a Telefônica não tem intenção de fornecer conteúdo. ?Somos (o Speedy) apenas uma plataforma para a oferta de conteúdo?. O executivo lembra que a Telefônica já tem uma parceria com o portal Globo.com que fornece conteúdo para o Speedy.
O diretor da Telefônica disse que ainda este mês o acesso ADSL da empresa chegará a 1 milhão de usuários (826 mil no final do ano passado). A expectativa é atingir 1,3 milhão de usuários até o final deste ano. Atualmente, o Speedy está presente em 189 municípios do Estado de São Paulo que, segundo Amorim, representam 95% das cidades com potencial para assinar banda larga (ou seja, de residências cujos assinantes têm computadores).

Novos serviços

Amorim disse também que a Telefônica prepara-se para lançar novos serviços baseados em VoIP e video-on-demand (VOD), mas sem especificar a data de lançamento. O executivo disse que a Telefônica lançará estes serviços nos termos do que a regulamentação permite atualmente. Sobre o conteúdo para VOD, Amorim afirmou que a operadora está preparada para receber ofertas de produtores de conteúdo interessados. E citou a gravadora Trama como um exemplo. A gravadora participará da primeira ação promocional do Speedy.

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