"Canção ao Longe" estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 6 de julho 

Cena do filme "Canção ao Longe" (Foto: Leticia Marotta)

O filme "Canção ao Longe", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 6 de julho, acompanha a busca da jovem negra Jimena (Mônica Maria) por sua identidade e por seu lugar no mundo. A jovem deseja mudar-se da casa, que compartilha com a mãe e a avó, e onde se sente deslocada. Ela também precisa romper com seu pai, com quem mantém uma troca de cartas à distância. Nesse movimento, Jimena lida com sua origem, seu corpo, suas escolhas e se depara com o silêncio de suas relações familiares. Através do seu olhar, o filme levanta questões sobre classe, família, tradição, raça e gênero. A direção é de Clarissa Campolina e o roteiro é assinado por Clarissa ao lado de Caetano Gotardo e Sara Pinheiro. 

O filme trata do rito de passagem para a vida adulta da jovem arquiteta Jimena, protagonizado pela atriz, artista visual e tatuadora Mônica Maria, em seu primeiro papel em longa-metragem.

É um filme sobre a experimentação e a descoberta de si e, no limite, sobre a aposta de que esse movimento é o nosso lugar, íntimo e também coletivo. Produzido pela Anavilhana, o longa é a estreia na direção solo de Clarissa Campolina e traz no elenco Margô Assis, Matilde Biadi, Ricardo Campos, Jhon Narvaez, Enzo Daniel, Carlos Francisco (de "Bacurau" e "Marte Um"). Assista ao trailer: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui