Globo promove Olimpíadas no Mipcom

Foi com uma camiseta onde se lia "2016, waiting for you in Rio", em alusão aos Jogos Olímpicos de 2016, que os profissionais da Globo recepcionaram os participantes na abertura do Mipcom, mercado de televisão que acontece esta semana em Cannes, França. A emissora trouxe uma de suas maiores delegações ao evento.
A Globo já garantiu as novas temporadas de séries como "24 Horas" e "Lost", conta Roberto Buzzoni, diretor de aquisições da emissora.
Nacionais
Além dos conteúdos das majors e de alguns distribuidores independentes, Buzzoni conta que fica de olho também em novidades e oportunidades do mercado.
Em relação à produção nacional, como as séries de animação que hoje são exibidas na TV paga, se mostra cauteloso. "Animação, para a TV aberta, tem que ter volume, um número grande de espisódios produzidos, porque a criança assiste muitas vezes, demora para criar o hábito", conta. Mesmo o sucesso no cabo, diz, é algo restrito, porque trata-se de um universo pequeno, embora seja um sinalizador importante, que chama a atenção para o conteúdo.
Internet
Segundo Buzzoni, os contratos de aquisição (licenciamento) para a TV aberta ainda não envolvem os direitos para a Internet e outras plataformas. "Não tem essa dependência, nosso target continua sendo só TV aberta", conta. Ou seja, hoje um mesmo filme ou série pode ser negociado, num mesmo território, para TV aberta, TV paga e Internet independentemente.
"Vai haver uma convergência, não tenho dúvida, mas será outra regra. Hoje, a licença para a Internet não pode ser um senão (um impecilho) para o processo (de aquisição)", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui