Ibope apresenta levantamento sobre a nova classe C

O Ibope Mídia apresentou nesta terça, 5, durante o MaxiMídia, que acontece em São Paulo, estudo inédito sobre a classe C brasileira. O levantamento destaca a ascensão da classe média, seus hábitos de consumo e seu comportamento. A nova classe C, aponta o Ibope, é predominante jovem, composta em sua maioria por afrodescendentes, e tem menos problema com o peso.
Do ponto de vista econômico, a classe C está mais otimista, aponta Dora Câmara, diretora comercial do instituto. Em 2005, 40% declararam estar melhor que no ano anterior e 74% estavam otimistas com o próximo ano. Em 2009, os percentuais subiram para 50% e 84%, respectivamente.
A pesquisa revela ainda que 37% das pessoas da classe C planejam comprar imóvel nos próximos meses. 9,5 milhões pretendem comprar um automóvel. Entre as áreas de potencial crescimento junto à classe C estão os cursos de idiomas, já que apenas 23% fala um segundo idioma (7% da população desse segmento fala inglês); e produtos e serviços para aparência e cuidados pessoais.
O levantamento teve como base o Target Group Index, estudo que analisa mais de 200 categorias de produtos junto a uma amostra de cerca de 20 mil indivíduos entre 12 e 64 anos, nas principais regiões metropolitanas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui