Discovery apresenta a 1ª campanha do Discovery Lab, desenvolvida com a Médicos Sem Fronteiras

Está no ar nos canais Discovery, Discovery Home & Health, ID, Animal Planet, TLC, Food Network, HGTV e Discovery Kids a nova campanha da organização médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), chamada "Doadores Sem Fronteiras". Esta é a primeira feita pelo Discovery Lab, um novo modelo de criação da Discovery, com um processo estratégico de comunicação que utiliza a cocriação para garantir uma combinação mais efetiva de conteúdo e formatos.

"O Discovery Lab surgiu com o objetivo de otimizar os resultados da comunicação nas propriedades e plataformas da Discovery, promovendo crescimento a partir do conhecimento adquirido continuamente", explica, por meio de nota à imprensa, Eduardo Teixeira, diretor de Creative Brand Solutions da Discovery no Brasil.

O projeto do Discovery Lab criado para "Médicos Sem Fronteiras", que já anuncia na Discovery desde 2012, contou com a participação das áreas de captação de recursos, comunicação e unidade digital da MSF, as áreas de planejamento comercial, creative brand solutions e creative services da Discovery, além da agência Repense (atendimento, criação e mídia), do Instituto Let´s Mind de pesquisa e da Indigo, consultoria estratégica e de pesquisa.

Todas as etapas contaram com momentos de trabalho integrado ou sessões de cocriação, e ao fim de um período de três meses, com encontros semanais totalizando mais de 30 horas de encontros entre as áreas para redescobrir os novos caminhos da comunicação e novos formatos para novas plataformas. O Lab contou com três grupos de pesquisa, passou por etapas de análise de objetivos, entendimento de target e definição em conjunto da mensagem, formatos de conteúdo e mídia, não esquecendo do desafio de propor uma nova linha de comunicação para o cliente MSF.

"Doadores Sem Fronteiras" acompanha um desafio proposto a doadores frequentes da organização: convencer um ente querido a doar para MSF também. As peças contam com uma linguagem diferente do discurso tradicional das campanhas de MSF, conhecidas por serem mais emocionais e intensas, para um tom mais leve e focado em um novo público-alvo.

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