André Santini é novo CMO da Watch Brasil

A Watch Brasil, hub de conteúdo multimídia para provedores de internet, anuncia André Santini (foto) como novo CMO. Executivo traz no currículo mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, tendo passado pelas indústrias de agronegócios, bebidas, automotivo e telecom.

Santini assume o desafio de consolidação do branding da Watch Brasil para mostrar ao mercado o quanto a startup tornou-se referência no mercado de streaming brasileiro e na democratização de acesso ao conteúdo para provedores regionais de internet. "Hoje, a Watch Brasil é solidamente reconhecida no segmento de telecomunicações e no mercado de streaming. Meu trabalho será levar o branding a um nível ainda mais desafiador, o do reconhecimento do consumidor final como a melhor opção custo benefício em streaming", comenta. 

Santini soma à experiência de mercado sua paixão pelo universo acadêmico, como professor de pós-graduação em cursos de Marketing, Comunicação Mercadológica e Corporativa, Publicidade e Propaganda, Business Design e Gestão. Atualmente, é doutorando em Estudos Mediáticos na UFP – Porto, é Mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP-PR e pós-graduado em Marketing pela FAE-PR.

Campanhas da Watch Brasil ajudarão a conquistar quatro milhões de assinantes até 2023 

O executivo André Santini chega em um bom momento na Watch Brasil. Em março de 2022, a empresa recebeu aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser – agora Multi. De lá para cá, já dobrou o time, expandiu presença no Brasil, abriu uma filial na cidade de Manaus e aumentou em mais de 37% o conteúdo disponibilizado, passando de 8 para 11 mil horas de conteúdo. A Watch Brasil pretende chegar a dois milhões de assinantes em 2022 – o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual. Até 2023, deve chegar a quatro milhões de assinantes.

"O movimento de crescimento da Watch acompanha o movimento do streaming no Brasil. Em maio passado, o Kantar IBOPE Media divulgou o estudo Inside Vídeo 2022, onde foi identificado que 79% dos consumidores acessam a TV linear contra 21% de consumo no streaming. Além de demonstrar o potencial de crescimento de quase 80% no segmento de streaming, a Watch tem um diferencial de excelência para o brasileiro, uma grade com mais de 50 canais de TV linear na programação", afirma Santini.

Sobre os próximos passos, o executivo traz novidades. "Vamos diversificar cada vez mais o conteúdo. Temos a missão de ser o maior e mais completo agregador de conteúdo do país, com o melhor custo x benefício", declara. 

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