Guigo TV e Zapping anunciam aquisição e fusão das duas marcas, que passam a se chamar Zapping Brasil

A Guigo TV está unindo forças com a Zapping, operadora chilena de TV por streaming. Nesta quarta-feira, 5 de outubro, as empresas anunciam aquisição e fusão das marcas, que passam a se chamar Zapping Brasil. 

Os negócios fundados por Renato Svirsky e Gustavo Morandé operaram separadamente por quatro anos com os principais canais do mundo em suas plataformas de televisão online, sem necessidade de cabos e antenas, nos lares chilenos e brasileiros. Ambas as startups empregam processos centrados no usuário de forma mais próxima ao público. 

A união da Guigo TV com a Zapping trará ao Brasil incrementos tecnológicos importantes e promoverá uma melhora significativa na experiência do usuário. Para a empresa chilena, a chegada ao Brasil fortalece o investimento realizado em tecnologia proprietária e experiência do usuário, abrindo espaço para conquistar o maior mercado da América Latina com sua tecnologia, permitindo ganhar escala e gerar sinergias para sua plataforma.

Para Renato Svirsky (foto), fundador da Guigo TV e que seguirá atuando como Country Manager da Zapping Brasil, esse é um momento especial: "Estamos nos juntando com uma empresa que acompanhamos a trajetória faz anos e que tem missão e valores muito semelhantes ao da Guigo. Pouca gente aqui no Brasil conhece, mas a tecnologia desenvolvida dentro da Zapping é de classe mundial, e poder trazer isso para o público brasileiro nos deixa bastante animados".

A nova empresa já nasce com mais de 60 mil usuários ativos, mais de 200 canais e receita de mais de 10 milhões de dólares anuais. Segundo Gustavo Morandé, que continuará como CEO na nova empresa, "Existe um potencial de crescimento enorme para a distribuição do nosso serviço. Os serviços atuais do mercado não contam com a mesma tecnologia que a Zapping, e agora teremos a possibilidade de alcançar os mais de 60 milhões de lares brasileiros, já que temos os direitos para distribuir os conteúdos por todo o país, sem restrições de praça como é o caso dos players tradicionais". 

A empresa, que já conta com investidores suíços, espanhóis e chilenos, está em processo de finalização de sua rodada de investimentos Série A para fortalecer sua expansão na América Latina. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui