Manuel Nogueira, da Magma, dirige videoclipe para artista russa com técnicas inovadores de IA

A artista eletrônica Xenia Beliayeva lança clipe da canção "Ever Since", que ultrapassa os limites da criatividade e da tecnologia. Juntando-se novamente ao diretor brasileiro Manuel Nogueira, líder criativo e fundador da Magma, esta colaboração resultou em uma obra que combina os mundos da música e da inteligência artificial.

Num movimento que exemplifica o talento artístico de Xenia Beliayeva, o seu mais recente videoclipe explora a paisagem tumultuada de uma relação apaixonada, navegando pelos extremos da intensidade, do prazer e do caos. A viagem visual, concretizada sob a direção de Nogueira, mergulha nas profundezas da experiência humana, mostrando a luta entre o céu e o inferno no contexto de uma relação intrincada.

O aspecto único e cativante deste videoclipe reside no uso de técnicas de pós-produção baseadas em inteligência artificial (mistura live-action, scans 3D e pós-produção). Filmados em um cenário preto em um estúdio localizado em São Paulo, os personagens foram transformados em seres vívidos e dinâmicos através do poder da inteligência artificial. Com cada cenário e efeito criado exclusivamente por ferramentas de IA, o resultado é uma paisagem surreal e inspiradora que reflete as emoções complexas incorporadas na música. A música de Xenia Beliayeva sempre possuiu uma certa qualidade enigmática, atraindo os ouvintes com suas paisagens sonoras atmosféricas e letras carregadas de emoção. Com a adição da habilidade de direção de Manuel Nogueira e a aplicação de tecnologia de IA de ponta, este videoclipe leva seu talento artístico a novos patamares, criando uma experiência imersiva que ultrapassa os limites do que é possível no reino da narrativa visual.

"A arte sempre foi uma questão de ultrapassar limites e explorar o desconhecido", comenta Xenia Beliayeva. "Ao abraçar a IA no nosso processo criativo, conseguimos capturar a essência da emoção humana e traduzi-la numa obra-prima visual que transcende as normas tradicionais", comenta.

Manuel Nogueira partilhou o seu entusiasmo com a colaboração, afirmando que "trabalhar com Xenia e aproveitar o poder da IA ??permitiu-nos mergulhar profundamente na psique das relações humanas, criando uma narrativa visual que reflete a intensidade e a complexidade das emoções. Este projeto é uma prova do potencial ilimitado que existe na intersecção entre arte e tecnologia", destaca o fundador da MAGMA.

O videoclipe e a música acabam de ser lançados e fãs e entusiastas podem antecipar uma experiência transformadora que desafia as percepções e deixa uma impressão duradoura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui