Apostando em projetos longevos, Canal Brasil estreia a 16ª temporada de "O Som do Vinil"

Simone Zuccolotto e Charles Gavin no "Cinejornal" (Foto: Divulgação Canal Brasil)

O Canal Brasil comumente aposta na renovação de seus programas e séries, investindo em projetos de diversas temporadas. É o caso de "Espelho", que teve 15 temporadas sob o comando de Lázaro Ramos, e de "O País do Cinema", que em 2022 estreou sua temporada de número sete. E neste mês, o canal estreia a 16ª temporada de "O Som do Vinil". O lançamento será nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 23h. 

A nova leva de episódios traz conversas de Charles Gavin com nomes como Almir Sater, Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Jards Macalé e João Donato. O programa já conta com mais de 350 episódios gravados. Na mesma data da estreia da leva inédita de episódios, o "Cinejornal" exibe, a partir das 13h15, uma entrevista especial de Simone Zuccolotto com Gavin sobre o programa. 

Entre os convidados da nova temporada, estão ainda três Titãs: Nando Reis, Arnaldo Antunes e Paulo Miklos, que estão em turnê pelo Brasil com Charles. "Isso, na verdade, não estava programado. Quando a gente partiu para o repertório desta 16ª temporada, existia o desejo de convidar os meus companheiros, meus amigos de longa data, de Titãs, para o programa. Coincidentemente, a turnê foi ganhando corpo, nós fomos nos entendendo paralelamente e, quando foi batido o martelo que a gente faria essa turnê neste ano, aí apresentou-se a feliz coincidência de termos, nessa temporada, três Titãs, e mais um, esse que vos fala e apresenta. Praticamente metade da banda está nessa temporada", conta o músico.

Pela primeira vez, os episódios inéditos de "O Som do Vinil" serão exibidos em formato de maratona, um por dia, entre 8 e 20 de dezembro. Gavin comenta o novo formato: "Eu achei interessante, porque dá a possibilidade do espectador formar um painel da música brasileira em um tempo mais curto. Programas que demorariam meses para serem assistidos podem ser assistidos em uma semana, uma noite após a outra, o que eu acho ótimo". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui