Matérias-primas que originaram obras de Fernando Morais serão tema de série da HBO

Fernando Morais (Foto: Divulgação)

As plataformas de streaming têm investido cada vez mais em contar histórias de grandes personalidades do Brasil. A novidade é a série documental "A Caixa Preta de Fernando Morais", que pretende vasculhar matérias-primas que originaram os principais trabalhos dos mais de 60 anos de carreira do best seller da literatura brasileira. A produção da HBO terá quatro episódios de 45 minutos cada. Entre as principais obras de Morais, estão diversos títulos que foram adaptados para os cinemas, como "Olga" (2004), "Corações Sujos" (2012), "Chatô, O Rei do Brasil" (2015) e "Os Últimos Soldados da Guerra Fria" (2020).  

Na produção, Fernando Morais revisitará uma enorme massa de documentos e registros recolhidos durante a sua trajetória profissional. Enquanto o autor destrincha a sua própria obra e sua vida, o público acompanha o dia a dia do escritor e as reminiscências despertadas pelo conteúdo de suas caixas. A série documental pretende representar um grande complemento aos seus trabalhos, ao mostrar os detalhes das investigações e das apurações, especialmente das centenas de entrevistas, viagens e parcerias. 

"A Caixa Preta de Fernando Morais" é uma coprodução da Warner Bros. Discovery com a Moonshot Pictures. A direção é de Paulo Cesar Toledo, a produção é de Roberto d'Avila e produção executiva de Ana Kormanski e Suraia Lenktaitis. A obra ainda não tem data definida para estreia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui