Ibope Media e Comscore lançam Target Group Index Clickstream no Brasil

A Kantar Ibope Media e a Comscore lançaram a primeira solução decorrente da parceria entre as duas empresas no Brasil, o Target Group Index Clickstream.

A nova solução reúne dados do Target Group Index, estudo quantitativo single source do Ibope Media em que um mesmo indivíduo entrevistado declara uma série de informações a respeito de seus hábitos de consumo, e do Comscore MMX, que fornece uma visão do comportamento do público on-line. A ideia é a nova solução forneça aos clientes uma visão 360º do consumo de mídia. A solução está disponível com dados de desktop, e será expandida de modo a incluir plataformas móveis ainda este ano.

Com base na fusão de dados do Target Group Index e do Comscore MMX, a nova solução combina segmentos de consumidores com características comuns, como região, gênero e idade, entre outros indicadores disponíveis no Target Group Index e no Comscore MMX, de modo a fornecer uma visão holística do comportamento dos consumidores e do consumo de mídia. O universo de dados do Target Group Index Clickstream é composto de homens e mulheres, com idades entre 12 e 75 anos, das regiões metropolitanas de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cidades do interior das regiões Sul e Sudeste.

Com a solução, as variáveis sobre consumidores do Target Group Index – como motivação, uso de marca e produto, hábitos de compras, comportamento e atividades de lazer – são combinadas, adicionadas e filtradas pelos índices de navegação do Comscore MMX, por exemplo, em sites acessados no último mês, tempo gasto, páginas visualizadas e média diária de visitas em um site.

Os dados resultantes possibilitam a análise do comportamento online dos consumidores (visitas a sites/categorias como entretenimento, varejo, notícias, negócios, finanças, educação e esportes) e dados demográficos (gênero, idade e classe social) com índices de comportamento off-line do consumidor (por exemplo, se eles praticam esportes, usam cartões de crédito, leem revistas, planejam viajar nas próximas férias ou se vão ao teatro com frequência).

O Target Group Index Clickstream foi disponibilizado aos clientes da Comscore e da Kantar Ibope Media no Brasil em novembro de 2016. Os dados serão entregues duas vezes ao ano, em junho e novembro, após a conclusão da pesquisa bianual do Target Group Index.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui