"Até que a música pare", novo longa de Cristiane Oliveira, estreia em festival nos EUA 

“Até que a música pare” (Foto: Divulgação)

"Até que a música pare", novo filme de Cristiane Oliveira, diretora e roteirista dos premiados "A Primeira Morte de Joana" e "Mulher do Pai", terá sua estreia internacional no 39º Santa Barbara International Film Festival, que acontece entre os dias 7 e 15 de fevereiro. O Festival é um dos eventos que aquecem as campanhas para o Oscar, reunindo os indicados aos prêmios da Academia em tributos e debates com cineastas do mundo todo. O terceiro longa cineasta teve sua estreia nacional na mostra competitiva da Première Brasil do 25° Festival do Rio. Na sequência, a obra também foi selecionada para a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. 

O filme é uma coprodução entre Brasil e Itália realizada pelas produtoras Okna Produções e Solaria Film. Com distribuição pela Pandora Filmes, a obra conta ainda com a agente de vendas internacionais Patra Spanou Film. Vencedor do edital Brasil-Itália da Ancine para Desenvolvimento de Projetos com potencial de coprodução entre os dois países, o projeto também passou pelo laboratório de roteiro do evento italiano When East Meets West. A produção é assinada por Aletéia Selonk, Emanuele Nespeca e Cristiane Oliveira e o roteiro é de Cristiane Oliveira e Gustavo Galvão. 

Trazendo para a tela as paisagens da Serra Gaúcha e incorporando ao roteiro a cultura italiana local, "Até que a música pare" foi filmado nas cidades de Antônio Prado, Nova Bassano, Nova Roma do Sul e Veranópolis. Além disso, os protagonistas Cibele Tedesco e Hugo Lorensatti também são da região e integram o grupo teatral Miseri Coloni, de Caxias do Sul (RS).

Ao centro da trama estão Alfredo e Chiara, casados há mais de 50 anos, que viajam pelas estradas da Serra Gaúcha. Depois que o último filho sai de casa, Chiara tem que encarar a solidão e a lembrança de um filho falecido, então decide acompanhar o marido em suas viagens como vendedor pelos botecos da serra. Juntos, eles reencontram suas raízes e a si mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui