Better Collective conclui aquisição da Playmaker Capital

A Better Collective, grupo global de mídia esportiva digital, acaba de concluir a aquisição da Playmaker Capital. Sediada em Toronto, no Canadá, e com operações também nos Estados Unidos e na América Latina, a Playmaker Capital tem um extenso portfólio de marcas de mídia esportiva digital. Na sua segunda maior aquisição, a Better Collective expande sua audiência global para cerca de 400 milhões de visitas mensais, sendo 210 milhões provenientes da América do Sul, e se torna líder regional em mídia esportiva digital em volume de audiência. A Better Collective adquiriu todas as ações emitidas e em circulação da Playmaker Capital por um valor total de 176 milhões de euros.

Fundada na Dinamarca em 2004, a Better Collective está listada nas bolsas de valores Nasdaq de Copenhague e Estocolmo, tem mais de 20 escritórios ao redor do mundo e, recentemente, estabeleceu presença no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em seu portfólio estão marcas que abrangem uma ampla variedade de esportes, desde ligas populares como a Premier League e a NFL até eventos específicos. O portfólio inclui marcas renomadas como Action Network, HLTV, Playmaker HQ, VegasInsider e FUTBIN, produzindo conteúdo envolvente em vários formatos e possibilitando diversos tipos de negócios.

"Estou muito entusiasmado com a conclusão da aquisição da Playmaker Capital, que representa um passo significativo em direção à nossa visão de nos tornarmos o principal grupo de mídia esportiva digital. Nos últimos meses, mantivemos diálogos produtivos com a equipe de gestão da Playmaker, fortalecendo minha confiança no futuro da operação conjunta de nossas organizações. Aguardo com expectativa a chegada de toda a equipe da Playmaker e de suas principais marcas de mídia esportiva ao grupo Better Collective e espero realizar as muitas sinergias que estão por vir para o nosso negócio", afirma Jesper Søgaard, co-fundador e CEO da Better Collective.

"A liderança em volume de audiência de mídia esportiva digital na América do Sul é um marco extremamente estratégico para a Better Collective. A região é um dos principais alvos de expansão do grupo, por seu público apaixonado por esportes e tradicionalmente consumidor de mídia esportiva. Com a aquisição da Playmaker Capital, iremos fortalecer nosso portfólio na região com marcas consagradas como: Futbol Sites, RedGol, Bolavip e Somos Fanáticos e ampliar a nossa produção de conteúdo esportivo da melhor qualidade", acrescenta Simon Hovmand-Stilling , CEO da Better Collective para a América do do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui