Globo busca média de 19 pontos no horário das 7h00 às 24h00

A Globo vem se adaptando ao aumento do poder de consumo da classe C e a consequência na audiência da televisão e no investimento publicitário. Em evento de lançamento da programação 2012 da Globo nesta segunda, 5, Octávio Florisbal, diretor geral da Globo, afirmou que a classe C "está mais aberta ao consumo de mídia", com acesso a TV paga e Internet. Além disso, tem mais acesso ao lazer fora de casa, sobretudo nos finais de semana. "Há mudanças comportamentais que precisamos acompanhar", diz o executivo.

Segundo ele, a Globo tem a meta de reconquistar os 19 pontos de audiência no horário das 7hs às 24 hs. Em 2011, revela, a média ficou em 18 pontos. "Mas chegamos aos 19 pontos de segunda a sexta". Para a Globo, destaca Flosrisbal, "um ponto de audiência, assim como um ponto percentual no share publicitário, é muito importante". Ele diz que a audiência passou por poucas mudanças desde 1997. O total de aparelhos ligados se manteve estável. A Globo perdeu neste período três pontos de audiência, que, segundo o executivo, migraram para o que o Ibope aponta como "outros canais", a TV por assinatura. "A perda percentual é compensada pelo crescimento no número de lares no Brasil", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui