Mostra Cinema e Direitos Humanos está de volta ao Distrito Federal

“A Bolsa ou a Vida”, de Silvio Tendler, está na programação da Mostra Cinema e Direitos Humanos (Foto: Divulgação)

A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega a todos os estados e ao Distrito Federal, de 11 a 22 de março. A abertura será em Brasília, no dia 11, segunda-feira, às 18h, no Sesc Estação 504 Sul, com a presença do cineasta Silvio Tendler, o homenageado desta edição, e de autoridades, como titulares do Ministério da Cultura (MinC), Margareth Menezes, e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida. 

"Vencer o ódio, Semear horizontes" é o tema desta nova edição, que traz 18 filmes realizados por profissionais de todas as regiões do país e escolhidos por terem relação direta com os temas abordados nas telas, como racismo e os direitos das mulheres, das pessoas com deficiência, dos povos indígenas e da comunidade LGBTQIA+. 

Interrompida na pandemia de Covid e descontinuada, a Mostra volta às telas em cerca de 300 pontos de exibição. A realização é do MinC e do MDHC, com produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e outras 26 universidades e institutos federais de ensino, em parceria com produtores locais. 

A Mostra também tem oficinas de cinema e educação. As atividades começaram em dezembro, com cinco cidades, e continuam em 22 capitais, a partir de 11 de março, buscando a formação de multiplicadores. O objetivo é alcançar mais de 700 educadores.

E de 25 de março a 24 de abril, acontece a Mostra Difusão dentro do evento, quando a programação também vai poder ser assistida online, na plataforma de streaming InnSaei.TV, e em equipamentos culturais de mais cidades, com pontos para exibições selecionados através de edital do MinC.

A programação pode ser acompanhada através das redes sociais do evento e do site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui