TV paga cresceu quase 3% em vendas de anúncios

Dados do projeto Inter-Meios sobre o mercado publicitário divulgados nesta terça, dia 6, indicam um crescimento de 2,8% no desempenho de vendas publicitárias na TV por assinatura em 2003 em relação a 2002, mas sem contar a inflação. O crescimento real do mercado publicitário (descontada a inflação) foi de 2,9% no ano, mesmo tendo 2003 sido um ano de queda da atividade econômica. De acordo com o Inter-Meios, o setor de TV paga faturou um total de R$ 188 milhões em vendas de publicidade, o que corresponde a 1,7% de participação no bolo de publicidade do mercado brasileiro, que atingiu um faturamento total de R$ 14,8 bilhões.

Demais mídias

Segundo o Projeto Inter-Meios, todos os segmentos medidos apresentaram evolução, sendo que a chamada mídia exterior foi a que teve o melhor desempenho em 2003, com 17,3% de crescimento (chegando a 2,6% do bolo); em seguida veio a TV aberta, com 15,4% (chegando a 59% do bolo); rádio com 14,4% (totalizando 4,5% do bolo publicitário); revista com 10,8% (atingindo 9,4% do bolo); jornal com 4,6% (18,1% do bolo publicitário) e outdoor com 0,2% (2,3% do bolo). O segmento de Internet é apresentado pela primeira vez, e totalizou em 2003 1,5% do bolo (R$ 164 milhões), quase tanto quanto a TV por assinatura.
Os dados de faturamento são coletados mês a mês junto aos veículos de comunicação, com auditoria da Pricewaterhouse Coopers. Estima-se que os veículos participantes do estudo correspondam a 90% do total dos investimentos de mídia do País. O Projeto Inter-Meios é coordenado pelo jornal Meio & Mensagem.

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