A DirecTV anunciou na última semana que sua base de TV por assinatura na América Latina passou a marca de 10 milhões de clientes. A DirecTV Latin America (DTVLA) atribui o crescimento acelerado na região ao trabalho de marca, oferta competitiva e à crescente demanda por parte de jovens e da classe média. Em comunicado, Bruce Churchill, presidente da DTVLA, afirma que em 2004 as operações na região tinham pouco mais de três milhões de clientes e as perspectivas eram de dobrar de tamanho até a presente data.
A DTVLA conta com três unidades na América Latina: DirecTV PanAmericana, que abriga os serviços na Argentina, Chile, Colômbia, Caribe, Equador, Peru, Venezuela, Porto Rico e Uruguai; Sky Brasil, onde o grupo detém 93% de participação; e Sky México, onde tem 41% de share. PanAmericana e Sky Brasil, juntas, contam com aproximadamente 6,6 milhões de assinantes, enquanto a Sky México tem cerca de 3,4 milhões de clientes.
O último dado disponível referente à base da Sky no Brasil mostrava um total de 2,85 milhões de assinantes no país no final do primeiro trimestre.
Operação