Em junho, Canal Brasil tem programação em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Em junho, no mês do orgulho LGBTQIA+, o Canal Brasildedicará ainda mais espaço da sua programação à comunidade. Durante todo o mês, às terças e quartas, a faixa da 0h passa a ser dedicada à exibição de títulos que mostram como o tema é refletido nas lentes dos cineastas do Brasil e do mundo. A Mostra LGBTQIA+ reúne oito longas, entre ficções e documentários. Além disso, o programa "TransMissão", apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro, e as séries "Transgente" e "Toda Forma de Amor", serão exibidos no canal.

O mês todo será de homenagens, mas o dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQAI+, terá destaque especial. A grade do Canal Brasil, das 7h até às 6h do dia 29, será totalmente dedicada a produções que tratam da temática e dão visibilidade. Serão exibidas atrações como "Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto" (2018), de Pedro Gui, e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" (2014), de Daniel Ribeiro.

A Mostra tem início na madrugada de terça, dia 7, para quarta, dia 8, à 0h, com "Alice Júnior" (2019), filme de Gil Baroni sobre o drama da jovem trans youtuber. Outros destaques da programação especial são o clássico "Madame Satã" (2002), de Karim Aïnouz; "Bixa Travesty" (de 2018, na foto), documentário sobre Linn da Quebrada; o thriller brasileiro "As Boas Maneiras" (2017), de Juliana Rojas e Marcos Dutra; e "Flores Raras" (2014), filme de Bruno Barreto que trabalha um romance lésbico estrelado Glória Pires e Miranda Otto.

O programa "TransMissão", exibido nas madrugadas de segunda para terça, sempre à 0h, também faz parte da programação especial. A atração é comandada por Linn da Quebrada e Jup do Bairro, que recebem convidados e conversam sobre questões de gênero, sexo e raça, além de outros temas do cotidiano. O Canal Brasil também vai reexibir as séries "Transgente" e "Toda Forma de Amor". Elas vão ao ar a partir de segunda, dia 6, em sequência, às 22h50 e 23h15, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui