Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Nagra apresenta intuiTV

Nagra apresenta intuiTV

A Nagra lançou no mercado brasileiro, durante a Feira e Congresso ABTA 2016, sua nova experiência de consumo de TV “tudo em um”, a intuiTV.

A experiência permite que os consumidores tenham acesso ao conteúdo da TV e do conteúdo de TV na Internet por meio de uma interface única e transparente à origem do conteúdo, com suporte a 4K Ultra HD e HD. Trata-se de uma plataforma gerenciada na nuvem que pode ser configurada com serviços avançados, incluindo televisão ao vivo, VOD, serviços SVOD (como Netflix e YouTube), PVR/n PVR e social TV, a partir de um dispositivo de transmissão inovador e controle remoto com tela sensível ao toque, incluindo busca avançada e recomendação.

Segundo Charley Deppner, gerente da linha de produtos da empresa, a plataforma pode trabalhar com fontes externas de avaliação e descrição do conteúdo, como IMDB, Gracenote etc. Assim, o usuário pode acessar mais informações sobre o conteúdo que está acessando. Além disso, explica, o mecanismo de busca pode apresentar resultado independentemente da fonte do conteúdo, unindo o conteúdo da TV linear, VOD, gravação e SVOD (incluindo o Netflix). O controle remoto inteligente, conta o executivo, conta com tela sensível a toque com tecnologia e-ink. A vantagem desta tecnologia é que demanda menos bateria e não precisa ser retroiluminada, o que tornaria o controle remoto um elemento de distração no ambiente de ver TV.

Mercado 

Durante o congresso do evento, operadores e programadores minimizaram os efeitos da crise no setor, que perdeu base em 2015. Os efeitos são sentidos pelo setor, mas a leitura é que poderia ser muito pior, tendo caído de forma bem mais suave do que o restante da economia. Além disso, a base de assinantes do cabo segue estável ou com leve crescimento, enquanto a audiência dos canais disparou.

Já os fornecedores de tecnologia para o setor estão bem menos tranquilos com a crise. Apesar do leve aumento no cabo e no serviço por fibra (FTTH), a demanda por equipamentos e soluções estacionou. Para Thierry Martin, vice-presidente da Nagra para a região sul na América Latina, a situação está desafiadora. Segundo o executivo, já são dois anos de investimentos congelados ou muito reduzidos no setor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile