BIG Festival recebeu mais de 50 mil visitantes 

BIG Festival 2023 (Foto: Divulgação)

O BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, quebrou recordes em 2023. A 11ª edição do evento, que aconteceu de 28 de junho a 2 de julho, foi a maior de sua história, ultrapassando a marca de 50 mil visitantes ao longo do festival. Com o sucesso da edição, o BIG Festival já tem data marcada para a 2024: de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo.

Em 2023, o BIGFestival foi responsável por mais de 8 mil solicitações de reuniões de empresas do setor. Ao todo, o festival reuniu 725 empresas de 56 países, sendo 482 delas brasileiras, e 1.486 profissionais da indústria. Além disso, por meio da Plataforma de Negócios do BIG Festival, mais de 900 jogos foram inscritos para oportunidades de negócios.

Ao todo, o evento recebeu 156 publishers, mais de 240 títulos, mais de 50 lançamentos e mais de 130 estúdios com jogos disponíveis para jogar. Os visitantes do festival tiveram também a chance de se encontrar com mais de mil influenciadores, participar de mais de 30 sessões de Meet & Greet e assistir às mais de 250 palestras, em 200 horas de programação. 

Nas redes sociais, o festival alcançou a marca estimada de 20 milhões de usuários impactados pelo BIG Festival e mais de 8 mil menções ao evento em diferentes redes. O site oficial do BIG contou com mais de 800 mil visitas ao longo de sua 11ª edição, somando conteúdos B2B e B2C.

O BIG Festival 2023 transmitiu ao vivo as palestras e bate-papos através do YouTube e da Twitch, no canal do The Enemy. Foram mais de 2 mil horas de exibição e mais de 750 mil visualizações nas duas plataformas. O BIG Awards, a cerimônia de premiação do festival, também foi transmitida no Steam, somando mais de 1,6 milhão de impressões.

Para quem não participou ao vivo, o BIG online está disponível na internet, com diversas demos de jogos e boa parte das palestras disponíveis com tradução simultânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui