Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) História de Môa do Katendê, assassinado por intolerância política, chega aos cinemas...

História de Môa do Katendê, assassinado por intolerância política, chega aos cinemas em agosto

Mestre Môa (Foto: Divulgação)

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, anuncia a data de lançamento de “Môa, Raiz Afro Mãe”, documentário da produtora Kana Filmes sobre o músico e capoeirista Môa do Katendê, assassinado em 2018 por intolerância política. O filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de agosto.

Dirigido e roteirizado por Gustavo McNair, “Môa, Raiz Afro Mãe” conta a vida e trajetória do compositor, mestre de capoeira e símbolo de resistência cultural – considerado um dos responsáveis pela revolução do carnaval baiano com a ascensão dos blocos afro.

Em outubro de 2018, Môa do Katendê foi assassinado em um bar de Salvador, horas após o primeiro turno das eleições para presidente da República, devido a uma discussão relacionada à disputa eleitoral. O crime foi motivado pela forte intolerância política que estava em vigor nas eleições daquele ano.

“Môa, Raiz Afro Mãe” começou a ser produzido antes da morte do mestre de capoeira, que chegou a gravar entrevistas para o documentário. Em complemento a seus relatos, a história do artista é contada por meio de imagens e depoimentos de figuras como Gilberto Gil, Letieres Leite, Lazzo Matumbi, BaianaSystem e Fabiana Cozza, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile