Kantar tem solução de medição de audiência para operadoras

A Kantar Media, empresa de pesquisa do Reino Unido do Grupo WPP que comprou o Ibope Media, apresentou durante a ABTA 2015 sua solução RPD (Return Path Data), um sistema de medição que dispensa a instalação do people meter, utilizando-se das informações cooptadas diretamente das caixas receptoras digitais das operadoras de TV por assinatura na casa dos clientes. Paul Ruston, da Kantar de Londres, fez uma apresentação sobre a ferramenta, capaz de geral dados sobre a totalidade dos clientes e não somente de uma amostra.

A solução estreou há dez anos, na operadora Sky no Reino Unido, e desde então já foi aplicada em duas dezenas de operações em 15 países. Ruston enumerou diferentes modelos de negócios, a depender da operadora e da negociação que se queira. A base da negociação é a flexibilidade, mas há modelos em que os dados sobre a base são todos disponibilizados apenas para a operadora, ou operadora pode abrir as informações para os canais e para as agências. Ente as utilidades a partir do ferramental, as operadoras podem se utilizar dos dados para analisar a eficácia de suas ações de marketing, estudar o valor dos seus canais, gerar relatórios sobre VOD, ajudar no gerenciamento de assinantes e no gerenciamento do churn etc. Ibope e Kantar ainda analisam como vão batizar o sistema no Brasil, mas já se dispõe a mostrar aos players do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui