Abertas inscrições para edital de investimento em longas do Programa Brasil de Todas as Telas

Estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Prodecine 1/2016 do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 3. O edital oferece recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para o aporte na produção de longas-metragens brasileiros independentes de ficção, animação ou documentário com destinação inicial para as salas de exibição. As inscrições foram abertas no dia 1º de setembro e vão até o dia 17 de outubro.

Nesta nova edição da chamada pública, o valor disponibilizado aumentou de R$ 40 milhões para R$ 45 milhões, prevendo a destinação de, no mínimo, 30% dos recursos disponíveis para projetos audiovisuais de produtoras independentes localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e, no mínimo, 10% para projetos audiovisuais de produtoras independentes localizadas na região Sul ou nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, de forma a atender o comando legal de regionalização dos investimentos.

Os interessados devem preencher e finalizar a inscrição eletrônica disponível no site do BRDE e apresentar os documentos previstos no Anexo I da Chamada Pública. O prazo para a finalização do formulário eletrônico no sistema se encerra às 18h do dia 17 de outubro. Acesse aqui a Chamada Pública PRODECINE 01/2016.

Uma das linhas mais tradicionais do FSA, em operação desde 2008, o Prodecine 1 já financiou a produção de 224 filmes brasileiros de produção independente, já contando com os contemplados anunciados no último dia 31 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui