A partir deste sábado, dia 10 de setembro, o discovery+ apresenta com exclusividade a nova edição de "Desafio em Dose Dupla Brasil", produção original que segue Luciano Tigre e Rene Murad enquanto ambos unem forças, conhecimentos e habilidades para dominar algumas das paisagens mais perigosas e remotas da América do Sul. A temporada de estreia da dupla é composta por seis episódios, que serão oferecidos semanalmente na plataforma, sempre aos sábados. As temporadas anteriores, norte-americanas, estão em exibição pela Band, em uma parceria do canal pago com a emissora aberta.
Luciano Tigre é ex-militar, piloto de avião, especialista em bushcraft – termo em inglês que designa o conjunto de técnicas de sobrevivência na natureza selvagem – e privilegia técnicas primitivas aprendidas com indígenas; Rene Murad é caçador e sobrevivencialista, e participou da primeira temporada de "Largados e Pelados Brasil", tendo concluído os 21 dias do desafio. Em "Desafio em Dose Dupla", os dois são deixados em alguns dos locais mais remotos e perigosos da Colômbia com a missão de sobreviver e retornar à civilização o mais rápido possível. Com técnicas que se complementam, a dupla desvendará terrenos selvagens e impiedosos, tendo que confiar (e às vezes desafiar) um no outro para prosperar onde a maioria pereceria.
"Somos muito similares, mas acho que sou mais técnico, trabalho com o primitivo de forma mais técnica, usando a arte de reconfigurar o mato para as nossas necessidades. Já o Rene é mais caçador, mais prático. Todos nós viemos da natureza, mas quando batemos de frente com ela, ela já começa ganhando", disse Luciano Tigre em coletiva de imprensa realizada nesta terça, 6. "Na série, ficamos bem à vontade com a tecnologia para mostrar a realidade. Usamos a tecnologia para somar", completou.
"Acredito que a gente nasce com esse dom. É um dos gostos que eu tenho, viver na mata, desbravando. Não faço nenhuma preparação específica pra isso, brinco que minha preparação começou no dia em que nasci. Se o desafio for amanhã, pego minha mochila e vou. Meu preparo acontece no dia a dia, com o que vou aprendendo", afirmou Rene Murad. "Nesse desafio, eu fui o combustível e o Luciano foi a âncora. Eu sou mais da tomada de decisão. Mesmo que seja a decisão errada, depois volta atrás e toma outra. É nesse lugar que aconteceram nossos principais conflitos", acrescentou.
Dinâmica
Em cada um dos seis episódios, a dupla está em uma localidade onde reina a natureza selvagem e inóspita. Das terras áridas do Deserto de Tatacoa, passando pelas montanhas de Veta e a mata fechada da Amazônia colombiana, eles encaram diversas condições climáticas e biomas repletos de predadores e ameaças. Ali, eles estão vulneráveis e contam apenas com as habilidades de ambos para encontrar a cidade mais próxima.
Consigo, Tigre e Rene levam apenas equipamentos básicos, e podem utilizar os diferentes objetos que encontram em meio à cada uma das jornadas. O objetivo é revelar o máximo de conhecimento sobre os diferentes ecossistemas, tirando proveito daquilo que o habitat oferece para conseguir abrigo, alimento e água.
Produção
"Nesses lugares remotos é muito mais difícil produzir. Ainda mais porque estávamos ainda num período de pandemia, com mais restrições. A equipe acaba sendo desafiada também, tendo que sobreviver junto com os dois. É uma equipe bem reduzida, formada de pessoas que têm um bom preparo físico para acompanhar o ritmo. São cerca de oito pessoas in loco, fora o time envolvido nas outras etapas", contou Adriana Cechetti, diretora de produção e desenvolvimento da Warner Bros. Discovery no Brasil.
Sobre o processo de escolha dos participantes, a produtora comentou: "O Rene tinha participado do 'Largados e Pelados'. Era para o Luciano ter participado também, mas não deu certo por conta de problemas de agenda – mas gostamos bastante do perfil dele e apostamos nele como talento do canal por conta de toda a experiência. E precisávamos de duas pessoas complementares, então resolvemos juntar os dois. Fizemos o teste e vimos que tinha química".
"Desafio em Dose Dupla Brasil" é uma produção da Nippur Media para o discovery+. Michela Giorelli assina o projeto como produtora executiva. Supervisionam a produção Adriana Cechetti, Rafael Rodriguez e Luciana Soligo pela Warner Bros Discovery, Inc. Gerardo Brandy responde pela produção geral e Pablo Navarro Lado e Pablo Ucha Olmedo são produtores executivos por parte da Nippur Media.
Pensa num trem forçado, o que aconteceu? Deixa os caras serem eles. Sem atuação, fizeram pra vender? Pq vai ser dublado pra outros países, o Murad parece que tá fazendo teatro na escola.
A dupla anterior era melhor
Dois adultos sempre combinando em tudo, e sempre dava certo
Eu queria participar do desafio em dose dupla Brasil
Com tantos participantes sábios dentro do desafio, vão pegar um cara sem sal nem açúcar, feito esse cara que agora se julga caçador, sendo que o cara era um mala de um ex tatuador que achava que as pessoas tinham que fazer o que ele queria. Um cara chato, sem carisma algum.
Um programa completamente feito de atitudes e falas combinadas . Odiei
Já vivir muito a campandor sou louco pra participar do programa
Não sei os critérios de seleção, mas esse Tigre e o sem noção do Renê são mais intediantes que o Leite e o Léo da temporada passada.
Decepção, assim com o largados e pelados Brasil .
Péssimos, 1000 vezes coronel leite e o Léo Rocha, poderiam voltar, daria muito mais audiência, depois que leite e o Léo saíram, só assisti uma vez, não assisti mais, vejo no YouTube, os anteriores com leite e o Léo.
Prefiro o Coronel Leite e o Léo . Vou fazer campanha pra voltarem !!! Esses novos não têm graça nenhuma