TVE representará América Latina no "Itens Exchange"

A TVE representará a América Latina no projeto "Itens Exchange", que propõe a troca de "itens", programetes de cinco minutos para crianças em idade pré-escolar, entre emissoras públicas de diferentes países. O programa é gerido pela EBU (European Broadcasting Union), e os países europeus, além de trocar programas entre sí, mantêm também um convênio com a união de emissoras da Ásia. A América Latina participará do projeto pela primeira vez, explica Beth Carmona, presidente da TVE, que fechou o convênio com a EBU durante o Mipcom, que acontece esta semana em Cannes, França. A EBU também mantém convênio com a África, através da URTNA.
A TVE está promovendo uma reunião em dezembro próximo no Rio de Janeiro para as TVs públicas latino-americanas em torno do projeto. Confirmaram participação a TVN, do Chile, a TV Ciudad, do Uruguai, o Canal Once, do México e a TeleAntioquia, da Colômbia. Cada TV produzirá dois itens para distribuir, e receberá outros 30 em troca, de diferentes países.

Integração

Na linha de promover a integração latino-americana, a TVE também adquiriu o curso de idioma "En Español", produção do gênero mais recente da TVE espanhola, previsto para estrear em novembro. Também prepara um programa cultural para as madrugadas, apresentado por Michel Melamed, que terá participação, com matérias, de emissoras de outros países latinos, em espanhol, com legendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui