Conspiração cria selo especializado para os projetos musicais

Os videoclipes voltam a ter papel relevante no audiovisual brasileiro. A Conspiração, que teve destaque neste tipo de produção no início dos anos 90, criou um selo especializado para os projetos musicais, o Lab Música.

Segundo a produtora, seus três últimos videoclipes lançados – dois para a cantora Anitta e um para Mc Guimê, dirigidos por Fred Ouro Preto – somam mais de 30 milhões de views no YouTube. E o diretor já está confirmado para o próximo clipe do artista. Em outubro chega também ao mercado o clipe "Esmeraldas" da cantora Tiê, com direção de Mini Kerti.

O diretor Fred Ouro Preto é o destaque do selo, tendo em seu portfólio vinte videoclipes que somam mais de 130 milhões de views no YouTube. Seu último trabalho, o clipe da música “Brazil We Flexing” do funkeiro Mc Guimê com a participação do rapper americano Soulja Boy, lançado há pouco mais de uma semana já tem mais de 1,6 milhões de visualizações e está entre os populares no YouTube Brasil. Sobrinho do músico Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, o diretor ganhou projeção nacional quando venceu o VMB 2011, da MTV, na categoria Videoclipe do Ano, com a música “Então Toma” do Emicida. Também para o rapper, assinou o videoclipe das músicas “Triunfo” e “Crisântemo”.

A música ainda está presente em outros projetos da casa. A Conspiração foi convidada para assinar a produção audiovisual de duas salas no futuro Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro: Andrucha Waddington vai dirigir a sala "Salve o Carnaval" e Mini Kerti e Carolina Jabor assinarão a sala do funk. Os projetos serão realizados no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui