Rede de troca de conteúdos anuncia expansão em 2011

A TAL, rede criada para facilitar a troca de conteúdo televisivo entre os países da América Latina, promove de 6 a 8 de dezembro, em Recife, o primeiro Encontro de Televisões Públicas e Culturais da América Latina (eTAL). Novidades foram anunciadas no primeiro dia de evento, a maior parte relativas à expansão da rede. Atualmente, membros de 14 da América Latina se beneficiam do banco de conteúdo da TAL. Em 2011 serão 23 países, com a entrada de Guatemala, República Dominicana, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, Espanha e canais de programação hispânica dos Estados Unidos. Segundo Nicolas Schonfeld, diretor de rede da TAL, neste momento, a rede planeja o diálogo com outros países do mundo e deve ter um projeto de intercâmbio de conteúdo com as TVs públicas do mundo, começando com a Europa (países nórdicos, leste Europeu, Espanha e Itália), que já tem uma rede estruturada, com proposta semelhante à da TAL, para fazer parceria.
O diretor de operações da TAL, Fernando Nogueira, conta que o número de programas disponível no banco do conteúdo também deve ter aumento expressivo no ano que vem, saindo dos atuais 700 para 1500.
Produção
Outra vertente na qual a TAL tem investido é no incentivo à produção de conteúdo. No ano passado, a rede criou a série de documentários "Os Latino-Americanos", que recebeu patrocínio da Petrobrás para a produção de 12 documentários. Em novembro deste ano, a TAL lançou o programa Caixa de Clipes, que reunirá clipes de artistas e bandas independentes. As produções serão submetidas a votação popular no site, haverá premiação do escolhido por um júri da TAL e todos os filmes podem fazer parte do banco de conteúdos para que os associados possam utilizar para a programação de seus canais.
Na terça-feira, 7, a TAL apresenta ao público a série "De Virada", produzida com o apoio do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura. Schonfeld anunciou que está sendo elaborada também a primeira coprodução da TAL, uma série de televisão chamada "Mi País", com ênfase nos recursos naturais dos países da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui