"Cine Barato", do Prime Box Brazil, retrata o cinema brasileiro de baixo orçamento

Na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, o Prime Box Brazil estreia a série documental "Cine Barato" a partir das 21h. Dirigida pelo cineasta Álvaro Andrade, a produção fala sobre o cinema brasileiro contemporâneo de baixo orçamento.

Ao longo de 13 episódios, o programa revela como são produzidos e onde podem ser vistos esses longas de baixo orçamento, além de abordar os desafios que os produtores enfrentam dentro dessa questão financeira. A série foi filmada em festivais de cinema, produtoras e ilhas de edição, onde foram realizadas entrevistas com cineastas de diferentes gerações para discutir temas como leis de incentivo, direitos autorais e a relação entre profissionalismo e amadorismo. O audiovisual produzido na periferia e no interior do país, bem como o cinema indígena, também aparecem entre os assuntos.

Os episódios inéditos de "Cine Barato" serão exibidos pelo Prime Box Brazil todas as segundas-feiras, às 21h. As reprises estão marcadas para às terças, às 09h; às sextas, às 14h; e aos sábados, às 02h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui