Agência de influenciadores, TubeLab chega ao mercado

A TubeLab, agência de marketing de influenciadores e desenvolvimento de conteúdo digital, chega ao mercado com experiência em planejamento digital e inteligência de canais. A empresa tem como proposta atuar em projetos que unifiquem o alcance e engajamento de influenciadores a ações de comunicação que gerem negócios para as marcas e agências. A agência nasce com 15 funcionários e clientes como Coca-Cola, Cinepolis, Movida, Calvin Klein, Fox Filmes, H2O Filmes e ministérios da Saúde e Turismo.

Ao lado de Frederico Furtado, diretor-geral, fazem parte da composição societária da empresa o diretor de planejamento Danilo Stano e o diretor comercial Luis Eduardo Zago. Furtado é ex-diretor-geral da Agência Cool. Stano é ex-sócio e diretor executivo da Agência Misto, que terá sua operação integrada à TubeLab. Já Zago tem passagem pela mídia de agências como Leo Burnett Tailor Made, McCann e J. Walter Thompson. Era sócio da Hexagono, empresa de mídia exterior.

Rede

Além de criar e desenvolver projetos de conteúdo digital, a TubeLab possui sua própria rede com cerca de 50 influenciadores agenciados, de perfis e públicos variados.

Alguns dos agenciados são Lucas Rangel (do humorístico "RangeldoVine", com 10 milhões de seguidores em suas redes), Karen Jonz (do "Garagem de Unicórnio", especializado em skateboarding, com 3 milhões de seguidores), Caio Pericinoto (do humorístico "É Tipo Isso", com 3 milhões), Maicon Santini (cujos canais focados em conteúdo LGBT que levam seu nome possuem 1,5 milhão de seguidores), e Maira Medeiros (do "Nunca te pedi nada", focado em empoderamento feminino, seguida por 1 milhão de pessoas nas redes). A empresa tem ainda parceiros não-exclusivos como Felipe Netto, PC Siqueira, Gabriela Pugliesi, Bruna Vieira (Depois dos Quinze) e Kaio Oliveira (Xafurdaria).

Apesar de ter o lançamento oficializado em janeiro, a TubeLab atua há alguns meses em modelo soft-opening. No período, produziu cases como "Embaixador Cinépolis", que pretendia vender produtos como combos de pipoca na rede de cinema e que teve 5,5 milhões de visualizações e milhares de interações; "#mosquitonao", ação para o Ministério da Saúde contra o aedes aegypti, com 22 milhões de views; uma ação contra a Sífilis, também para Ministério da Saúde, a primeira ação do governo federal feita exclusivamente através de influenciadores; e "#veraonordeste", para Ministério do Turismo, que atingiu mais de 3 milhões de pessoas e teve custo por view de apenas 9 centavos.

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