Climatempo investe em produção para se adaptar à nova lei

O canal Climatempo quer aumentar o número de produçãos nacionais em sua grade para se enquadrar como canal qualificado de conteúdo nacional e independente para o cumprimento de cotas da Lei 12.485.

Embora já produza programas e documentários (tem cerca de 50 títulos em sua grade), o canal pretende ampliar sua base de conteúdos, voltados sobretudo a questões ligadas à sustentabilidade e meio-ambiente, conta Carlos Magno, presidente da empresa. Com isso, o canal se apresenta como opção para o atendimento das cotas de programação nacional previstas na nova lei, e busca aumentar sua distribuição. Hoje o Climatempo está na Sky e em algumas operadoras de cabo. "Parece que a lei foi feita sob medida para nós, porque podemos atender exatamente aos requisitos que estão colocados", diz Magno.

Smart TVs

A Climatempo também fechou parceria com todos os principais fabricantes de TV para incluir seu app nos aparelhos conectados, já nos próximos dias. Além da pesquisa por previsão do tempo de forma interativa, o aplicativo também permitirá que se assista à programação do canal linear.

O app terá também uma inteligência que permitirá a exibição de avisos (no formato "ticker") personalizados por região. Assim, por exemplo, os habitantes do Sul podem receber um alerta de neve ou geada, que não será visto pelos usuários de outras regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui