Globo promove seu segundo Hackathon

De quase dois mil inscritos, foram escolhidos 50 "hackers" para participar do segundo Hackathon Globo, que acontece neste fim de semana, 9 e 10 de abril, na casa do Big Brother Brasil, nos Estúdios Globo. Os participantes serão confinados por 33 horas e disputarão a melhor ideia dentro do tema "O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento", que também deve ser prototipada até o fim do dia de domingo.

Segundo a Globo, a edição teve interessados de 24 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e superou o número de inscritos da primeira, que aconteceu em setembro do ano passado. A maratona de programação começará às 9h de sábado e os participantes terão que se dividir em grupos de cinco para a competição.

Ao longo do dia, algumas atividades serão apresentadas. À tarde, Tiago Leifert entra na casa para uma apresentação sobre storytelling, que contribuirá para a exposição dos projetos no dia seguinte. E, à noite, uma prova no modelo das competições do BBB aguarda os "hackathoners".

No jardim da casa haverá uma feira de tecnologia, com as últimas inovações do mercado, para serem empregadas no projeto. Entre as ferramentas, serão encontrados sensores diversos, impressão 3D e robótica, além de tecnologias de vídeo e realidade virtual, como câmeras e óculos. Na sessão de dispositivos móveis, um catálogo com várias interfaces de programação estará à disposição dos grupos.

O projeto vencedor será decidido com base em critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade e usabilidade. Para o grupo vencedor, está sendo preparada uma viagem de três dias ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. O segundo e o terceiro lugares também serão premiados, respectivamente, com entradas para um evento de tecnologia brasileiro à escolha dos participantes e um kit de desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui