Assinante de TV paga dos EUA assiste a apenas 9% dos canais disponíveis no seu pacote, diz Nielsen

O portal de notícias internacional Variety publicou nesta terça-feira dados de uma pesquisa da Nielsen que indicam que os assinantes de TV por assinatura dos Estados Unidos assistiram regularmente a apenas 9% dos canais disponíveis em seus pacotes em 2013. O percentual é o mais baixo dos últimos seis anos.

Segundo o estudo, isso acontece porque, de 2008 a 2013, o número médio de canais disponíveis para o assinante dos Estados Unidos saltou de 129 para 189. Contudo, a média de canais assistidos regularmente pelo assinante manteve-se entre 17 e 18.

Para a empresa de pesquisas, isso indica que mais conteúdo disponível não resulta, necessariamente, em aumento de consumo. Por isso, o estudo sugere que as empresas foquem na qualidade dos canais.

Mercado

No ano passado, o mercado de TV por assinatura dos Estados Unidos registrou uma redução de 251 mil no número total de assinantes.

Para reverter essa tendência, os operadores do país apostam na oferta e serviços de TV Everywhere e VOD, para facilitar o acesso a grande quantidade de conteúdo disponível. No entanto, um novo estudo  publicado pelo NDP Group indica que apenas 21% dos assinantes utilizam os serviços de TV Everywhere de suas operadoras pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui