Devassa e Globo apresentam documentário "Encontros Tropicais", com Iza

Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, a Devassa, marca de cerveja do Grupo Heineken, lança em parceria com a Globo um documentário sobre os bastidores da segunda edição do "Encontros Tropicais". Exclusivo Globoplay, o filme traz os bastidores de show realizado no dia 21 de novembro de 2020 e que reuniu Iza, Maestro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, ChicoCorrea, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi em uma glorificação à diversidade musical brasileira, misturando gerações e repertórios em um ato inédito. 

Dirigido por Chico Kertész e produzido pela Macaco Gordo, a obra mostra a importância desse encontro para o cenário musical e para os próprios artistas, que se emocionam ao falar sobre a ancestralidade cultural brasileira e as influências de ritmos que os fizeram chegar até ali, juntos, promovendo uma interação de gerações em um diálogo contemporâneo. "Foi o trabalho mais legal que eu fiz no ano, por ser na data da Consciência Negra e poder celebrar tantos artistas incríveis, bem como acompanhar seus processos criativos" destaca Kertész. 

O produtor cultural Coy Freitas, curador musical de Devassa e idealizador do espetáculo que virou documentário, afirma que "A valorização da ancestralidade está no DNA da plataforma de música de Devassa. É a conexão entre a tecnologia do presente com os saberes ancestrais que nos permite enxergar um caminho para o futuro". 

A marca celebra a criatividade transformadora do Brasil desde que lançou sua plataforma Tropical Transforma, há quase dois anos, apoiando festivais regionais de música e viabilizando encontros históricos como a primeira edição do "Encontros Tropicais", com Baiana System e Gilberto Gil. A ideia é fomentar a união do ritmo tradicional com o vanguardista, que mistura referências e traz o que há de mais novo e único na cultura nacional.  

A renovação da parceria, para a Globo, reitera o potencial do Globoplay como plataforma de relacionamento entre marcas e consumidores também através de projetos de branded content. Uma forma de conectar as mensagens das marcas aos conteúdos de qualidade que já fazem parte da rotina dos brasileiros, fomentando conversas e engajamento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui