Gloob e Gloobinho estreiam produções originais inéditas

(Foto: Daniel Chiacos)

Nesta semana, os canais infantis pagos do Grupo Globo, Gloob e Gloobinho, estreiam produções originais inéditas. Inspirada no livro de Keka Reis, "O Dia em que a Minha Vida Mudou" tem como tema principal a passagem da infância para a adolescência, mostrando as coisas boas e também os desafios dessa fase. Os episódios retratam o dia a dia de Mia (Alice Leite), uma menina de 11 anos que não está a fim de crescer. Ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo ao receber um bilhete com um convite de Bereba (Tefo Mion), seu melhor amigo.

Ao longo dos dez episódios, são abordados assuntos como mudanças no corpo e na mente, relação entre mãe e filha e o primeiro amor. "O Dia em Que a Minha Vida Mudou" tem criação e roteiro final de Keka Reis, produção de Loma Filmes e direção geral de Thaís Medeiros e Pedro Jorge. Vai ao ar de segunda a sexta, no Gloob, às 18h45. 

Já no Gloobinho a novidade é "Bookaboo", uma produção da Conspiração com coprodução do canal que estreia nesta terça, 7, às 17h. O programa é uma adaptação brasileira da série inglesa de mesmo nome vencedora do BAFTA e indicada ao Emmy. 

A cada episódio, um convidado especial lê uma história emblemática da literatura infantil brasileira, entretendo o cachorrinho rockstar Bookaboo e os espectadores. Bela Gil e seu filho Nino, Pedro Bandeira, Klara Castanho, Dani Calabresa, Rodrigo França e Thales Bretas são algumas das personalidades que lerão histórias de autores brasileiros, como Chico Buarque, Ziraldo, Daniel Munduruku e Antônio Prata. Todos os títulos foram escolhidos e pensados levando em conta a formação de valores e de personalidade na primeira infância, e a versão incorpora hábitos culturais nacionais como o gosto pelo abraço e pela culinária regional. 

O projeto tem direção geral de Fernanda Novaes ("D.P.A." e "Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos") e co-direção de Fernando Gomes ("Cocoricó", "Vila Sésamo" e "Castelo Rá-Tim Bum"), com produção executiva de Renata Brandão e Juliana Capelini. O projeto foi criado originalmente por Lucy Goodman e a adaptação brasileira é de Janaina Tokitaka, que também faz o desenvolvimento, ao lado de Celso Garcia. Os episódios inéditos vão ao ar às terças e quintas, às 17h, com reapresentações às quartas e sextas, às 11h e às 23h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui