Globo anuncia estrutura da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos

Foi anunciado nesta terça-feira, dia 7 de junho, o desenho organizacional da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, sob a liderança de Erick Bretas. Em fevereiro, a Globo integrou nesta área a gestão do Globoplay com a dos Canais por Assinatura, a dos Negócios Internacionais e a da Globo Filmes.

Vale destacar que Bretas está à frente dos conteúdos dos canais por assinatura, bem como de toda a atividade de negócio direto com o consumidor (D2C). Já a parte B2B2C está diretamente abaixo do CFO da Globo, Manuel Belmar, sob os cuidados de Fernando Ramos. Esta parte de Canais Pagos inclui o relacionamento com as empresas telecomunicações, varejistas, plataformas de TV conectada e agregadores.

Em nota, Bretas afirma que o novo desenho da área foi orientado por algumas premissas:
* Foco no relacionamento direto com o consumidor;
* Mais integração e sinergia entre as áreas;
* Busca de estruturas operacionais mais ágeis e adaptáveis às constantes
transformações do negócio.

Veja como a diretoria estará organizada com as seguintes áreas:

Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais, que passam a ser comandados por Teresa Penna, até então diretora de Soluções para o Negócio. A Globo Filmes e o Giga Gloob serão agregados à estrutura do Globoplay e suas líderes, Simone Oliveira e Taís Martins, a se reportar a Teresa Penna; 

Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News, que serão liderados por Daniela Mignani. Ela já comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio Globonews. Passa a dirigir também Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho; 

Canais de Esportes, como Rede Sportv, Premiere e Combate, incluindo ainda a inteligência de direitos esportivos, que seguirão com Eduardo Gabbay à frente;

Produtos de Publishing, área criada para fazer a gestão dos produtos do G1, do Ge, do Gshow, da home da Globo.com, do Receitas.com e do Cartola, será liderada por Márcia Menezes, que já respondia pelo G1;

Negócios Internacionais, que permanecerão sob a liderança de Raphael Corrêa. 

Ana Carolina Lima, que atualmente é a head de Conteúdo do Globoplay, passa a integrar a área de Negócios Internacionais com responsabilidades sobre a estratégia internacional do Globoplay, a distribuição da Globo Internacional e os acordos de coprodução. 

Com atuação transversal às demais áreas, estarão: 

Gestão do Conteúdo, nova área que será comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. Terá a responsabilidade de gestão sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos; 

Marketing, que continuará sob a responsabilidade de Tiago Lessa; 

Soluções para o Negócio, que passará a ser liderada por Rodolfo Bastos; 

Portfólio e Governança, que vai ser comandada por Eliseu Barreira Junior; 

Inteligência, com liderança ainda a ser definida. 

A área de Áudio Digital, liderada por Marcela Amaral, deixa de existir. O Globoplay e os produtos de publishing seguirão buscando ampliar a atuação no setor, com estas específicas de audiência e receita em áudio. As equipes serão alocadas em Portfólio e Governança, em Gestão do Conteúdo e nos produtos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui