O SBT anunciou recentemente uma parceria com Amagi e AD Digital para o lançamento, distribuição e monetização do seu primeiro canal FAST (Free Ad-supported Streaming TV), TV Zyn, em plataformas e TVs conectadas. O canal, focado no público teen, foi lançado primeiramente na Samsung TV Plus, em junho, e deve aparecer em outras plataformas FAST nos próximos meses. A Amagi tem colaborado já há bastante tempo com o SBT, viabilizando a distribuição de alguns canais internacionais de TV por assinatura. A AD Digital junta-se à parceria como aceleradora das iniciativas de FAST Channel.
Para dar início a essa nova fase da sua jornada digital, o SBT escolheu utilizar um leque de soluções em cloud da Amagi para criação, distribuição e monetização de canais – incluindo o Amagi CLOUDPORT e Amagi THUNDERSTORM. A parceria com Amagi e AD Digital também permitirá que os canais TV Zyn e SBT International se conectem com diversas plataformas no universo FAST global, guiado por CTVs, e potencialmente expandir a sua audiência e a sua monetização através de anúncios usando os marketplaces de Ads e conteúdo através do Amagi Connect.
A Amagi entrega canais lineares em mais de 40 países no mundo inteiro, com a maior parte dos clientes vindos do mercado dos EUA. A lista de clientes inclui nomes como ABS-CBN, AccuWeather, A+E Networks UK, Cinedigm, Cox Media Group, Crackle Plus, Fremantle, Gannett, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, The Roku Channel, Vice Media e outras empresas de alcance global. A AD Digital é parceira da Amagi na América Latina e vem com a missão de acelerar a adoção de FAST e cloudificação no território, contando com um time de especialistas e mais de 28 anos de experiência no mercado.