Patrocínio deve crescer 4,5% em 2010 nos EUA

Jim Andrews, diretor da consultoria americana IEG, fez palestra na tarde desta quinta-feira, 7, sobre patrocínio. "Os investimentos em patrocínio estão crescendo desde 2006, enquanto os investimentos em promoção e propaganda têm caído", observou. A projeção da consultoria é que o patrocínio registre um crescimento de 4,5% nos Estados Unidos em relação à 2009. Hoje, a maior parte dos investimentos é direcionada à área de esportes (72%), seguido de entretenimento (9%) e festivais (6%). O especialista americano aconselha os anunciantes a traçar uma estratégia de patrocínio que tenha em consideração a seleção de uma oportunidade alinhada à audiência e aos objetivos, tenha um plano de ativação e alavancagem do patrocínio (segundo Andrew, para cada dólar aplicado no patrocínio, US$ 1.4 é investido em ativação), integre o patrocínio dentro das estratégias de marketing e propaganda já existentes e tenha técnicas para avaliar e mensurar o patrocínio. Para as empresas que oferecem cotas de patrocino bastante cobiçadas pelo mercado, o executivo sugere a redução do número de cotas a um preço mais elevado, para que o anunciante possa explorar este investimento como um diferencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui