O longa "Tração", do diretor André Luis, estreia nos cinemas em meados de dezembro e tem no elenco nomes como Fiuk, Marcos Pasquim, Mauricio Meirelles e André Ramiro.
"Tração" é uma história sobre competições de motocross, onde um grupo de pilotos é convidado para uma competição arriscada com diversas modalidades, o "Motoathlon", acompanhando o calendário nacional de motocross. Em um ambiente imerso em adrenalina, acontecem muitas intrigas e conflitos entre os competidores.
Um dos destaques do longa é a cena inédita no cinema nacional que mostrará o primeiro salto de motocross da América Latina em um cânion.
A carreira de diretor de André Luís começou em 2015, com seu primeiro curta, "Julia", que foi exibido em mais de 15 festivais nacionais e internacionais. Em 2019, dirigiu e produziu seu primeiro longa, o suspense psicológico "Máscaras". No mesmo ano, dirigiu, produziu e atuou em seu segundo longa, o drama cômico "Amor, confuso amor".
Com o começo das gravações em fevereiro de 2020 e o início da pandemia logo depois, o filme sofreu diversos atrasos e empecilhos para ser finalizado. "Gravar durante a pandemia foi bem complicado por causa das restrições que tivemos, foi uma luta diária, e em vários momentos tivemos que parar as gravações, mas depois de tudo isso, conseguimos finalizar o filme", relembra André Luís, que com o lançamento, quer atrair o público brasileiro para o cinema para o gênero ação e mostrar que as produções nacionais já estão à altura de grandes filmes internacionais.