Globosat projeta forte expansão do consumo de jogos e lutas ao vivo por celulares e tablets em 2014

Gustavo Freudenfeld, gerente de novas mídias dos canais Combat e SporTV, da Globosat, revela que a programadora projeta, para o próximo ano, uma forte expansão nas transmissões ao vivo de conteúdos esportivos em plataformas móveis no modelo de TV everywhere, onde assinantes de plataformas tradicionais de TV paga podem assistir aos conteúdos por meio de qualquer conexão à Internet, de forma autenticada, inclusive no exterior

Os dois principais produtos serão lutas do canal Combat e os jogos do Campeonato Brasileiro. Hoje, a Globosat já oferece esses serviços a assinantes da Sky, GVT TV e Net, mas o serviço ainda não é muito divulgado, pois a plataforma está em fase de ajustes e dimensionamento. "Acredito que a partir do próximo ano teremos uma expansão significativa do uso", diz ele. Os modelos são diferentes nas duas operadoras. Na Sky, os assinantes pagam um adicional de R$ 9,90 para ter acesso aos jogos ao vivo pelo celular ou tablet. Na Net, a facilidade está incluída para todos os novos assinantes do Premiere FC, o canal de jogos. É possível que a facilidade de consumo ao vivo por plataformas móveis aconteça também para jogos da Copa, para os quais a Globo tem os direitos, mas isso ainda depende de negociação com o portal Globo.com e com a própria emissora. Hoje, a Globosat faz a autenticação dos assinantes das operadoras que oferecem o serviço.

O executivo também comemorou os resultados que a experiência dos aplicativos de segunda tela para celulares e tablets dos canais de esporte da Globosat estão tendo. No caso do Aplicativo Mais SporTV, são cerca de 3 milhões de usuários. O aplicativo Mais Futebol tem 70 mil usuários. E os aplicativos específicos para times têm audiência equivalente àquela registrada pela web, o que mostra o forte interesse dos usuários de plataformas móveis.

Freudenfeld participou nesta quinta, 7, do Seminário TV.Apps, organizado pela Converge Comunicações, que edita este noticiário, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui