Verso a Verso lança selo Cinema Prateado para valorizar o universo 60+

(Foto: Divulgação)

A Verso a Verso lançou mais uma certificação editorial para as produções autorais e agora conta também com o selo "Cinema Prateado". A proposta é ampliar o olhar do mercado para as pessoas com mais de 60 anos – que, apesar de representarem mais de 15% da população total do país, ainda se veem pouco representadas nas pautas do audiovisual brasileiro.

Diretor de conteúdo da Verso a Verso e criador do Selo Cinema Prateado, Benito Juncal explica que, apesar da vasta experiência, os 60+ enfrentam preconceitos e dificuldades para continuar no mercado: "Profissionais do setor são muitas vezes fruto de um etarismo presente na sociedade. Inclusive nos editais públicos, onde raríssimos levam em conta as especificidades destes que contam com anos de experiência e continuam a deixar um importante legado para o audiovisual nacional". 

O Selo Cinema Prateado chega com dois objetivos: manter ou inserir os profissionais com mais de 60 anos na cena audiovisual do Brasil e estimular as empresas a realizarem produções que apresentem o debate sobre as angústias e as superações do envelhecimento da população.

O selo integra o Núcleo Criativo 60 é Mais da Verso a Verso e concorre às seleções dos editais da Lei Paulo Gustavo. Com a adesão de profissionais de diferentes regiões do Brasil, o núcleo conta com nomes como Victor Lopes, Carla Esmeralda, Iara Sydenstricker, Graça Coutinho, Elson Rosario, Joel Silveira, José Araripe e o próprio Benito Juncal.

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