Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Guigo TV prepara produto customizável para ISPs

Guigo TV prepara produto customizável para ISPs

A entrada de grupos do porte da Claro e da AT&T no modelo de TV por assinatura via streaming impactou, pelo menos em um primeiro momento, positivamente na operação da Guigo TV, pioneira no modelo de distribuição de pacotes de canais lineares por streaming no Brasil. Segundo o CEO e fundador do serviço, Renato Svirsky, embora as decisões da Anatel e da Ancine já tenham ajudado a destravar as conversas com as programadoras, o aumento de players no modelo azeitou ainda mais as negociações. “Estamos caminhando a passos largos (nas tratativas) com programadores muito populares. Acreditamos que teremos um produto muito melhor em 2021”, diz.

Sobre a competição com as gigantes multinacionais, Svirsky não vê como novidade: “Nunca estivemos sozinhos. A Claro e a Sky sempre estiveram no mercado. Eles lançaram bons produtos (de streaming), mas isso nos incentiva a sempre melhorar, não podemos ficar acomodados”.

ISPs

Para 2021, a Guigo TV prepara um novo produto para trabalhar com os provedores de Internet, os ISPs. “Estamos trabalhando em um produto diferenciado e na medida para o provedor de Internet. Ouvimos muitos ISPs, as dores que eles têm no mercado. Vamos lançar em breve o que acreditamos que será o melhor produto possível para os ISPs”, diz o CEO.

Entre as customizações para os ISPs estão incluir conteúdos das emissoras abertas regionais e incluir suas marcas no serviço por eles vendido. “Eles têm muito orgulho de suas próprias marcas, e com razão, estão conseguindo se diferenciar nas suas localidades”, conta. Para levar os sinais das emissoras regionais, a Guigo vem negociando, primeiramente, com as cabeças de rede.

Svirsky acredita que o esforço no desempacotamento dos canais e em contemplar bolsos menos profundos na TV por assinatura terá um reflexo desejável também no combate à pirataria. “Este será um ano importante no combate à pirataria. É o momento de se unir para ajudar a indústria como um todo. Estamos trabalhando com canais e associações para, de forma tecnológica, combater essas práticas”, diz.

2020

No ano recém terminado, a Guigo TV cresceu mais de 800%, irmando algumas parcerias estratégicas.

O serviço está homologado por empresas como Band, AMC, WarnerMedia, Disney e Televisa, com a qual tem exclusividade de conteúdo VOD para o Brasil.

Atualmente a empresa distribui seu produto em várias frentes: desde a venda direta com pacotes de conteúdo a partir de R$19,90, até a parceria com empresas, como a Flash, startup na oferta de benefícios flexíveis, com a qual a Guigo chega como benefício para os colaboradores das empresas cadastradas.

Segundo Svirsky, é com o aumento dessas parcerias estratégicas, incluindo com os ISPs, que a Guigo TV projeta expansão. “Os provedores independentes representam hoje 40% de marketshare, juntas elas representam a maior fatia do mercado de banda larga do Brasil”, diz. “Com o fortalecimento dessa e de outras frentes, queremos atingir um crescimento significativo nos próximos três anos. Não se faz nada sozinho, ainda mais pra quem não abre mão de um bom preço. Nossa principal preocupação é com o consumidor, tendo ele como foco central do modelo de negócio sempre”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile